Notícias - Denon DJ combina as melhores características criativas e técnicas no seu novo mixer de DJ X1800


Mixer digital de 4 canais com qualidade de som superior, duas conexões de áudio USB e knobs de FX exclusivos Sweep da Denon DJ que aplicam efeitos surpreendentes a cada canal

Cumberland RI, USA (09 de Janeiro, 2017) —Denon DJ (www.denondj.com) um dos principais fabricantes de produtos premium e soluções para DJ, anunciou hoje a introdução de seu novo mixer de 4 canais X1800 com controles Sweep e BPM FX criativos e poderosos. Fiel ao patrimônio de engenharia da Denon DJ, o X1800 possui saída de áudio de 24bit, 96kHz de altíssima qualidade, garantindo excelente qualidade de som. O X1800 é perfeito para integrar com a nova mídia SC5000 Prime da Denon DJ através do protocolo Engine ™ Connect. Isso compartilha as informações de beatgrid e de tempo do controlador com o mixer, para alinhar os FX LFOs. O expressivo Crossfader 'Flex-Fader' da Denon DJ, acrescenta diversa flexibilidade de desempenho, enquanto a nova frequência controlada 'Band-Isolation' traz ainda mais possibilidades de manipulação sonora para DJs criativos.



O X1800 incorpora um conjunto abrangente de recursos de desempenho e conveniência que o diferenciam dos mixers comuns. Seus controles Sweep e BPM FX dedicados fornecem efeitos de dub, echo, noise e reverb para cada canal, dando aos DJs ainda mais opções de desempenho para criar um som único. Há também Send e Receive FX roteamento. Acrescentando a habilidade para DJs se expressarem usando ferramentas de EQ mais poderosas, com modos 'Classic' ou 'Isolation' comutáveis disponíveis, além de um poderoso controle de Lo/Hi Pass Global Resonance. Visualizada através da tela OLED, a principal unidade BPM FX possui 12 efeitos de alta qualidade e também inclui um Touch Strip de efeitos rápidos, permitindo DJs aplicarem ajustes elegantes e rítmicos para moldar seu som ao seu máximo potencial.

Além disso, o X1800 tem duas conexões de áudio USB para facilitar a integração de softwares de DJ e trocas perfeitas de DJ no palco. Efeitos e instrumentos baseados em MIDI também podem ser conectados ao X1800, integrando o FX com base no tempo e em outros instrumentos de ritmo ou sintetizadores. Para um potencial de expansão inigualável do sistema, existe um hub LAN de 4 portas para ligar quatro leitores SC5000. As suas entradas e saídas digitais dedicadas (para misturar em 24 bits / 96kHz) garantem a mais alta qualidade de áudio - uma obrigação para profissionais exigentes.

Principais Características:

• Mixer digital de 4 canais com (4) canais phono/line comutáveis
• Seção BPM FX com frequência controlada 'Band-Isolation’
• 2 Conexões de áudio USB para softwares e dispositivos de áudio
• Knobs Sweep e BPM FX dedicados - efeitos de alta qualidade para cada canal com um único giro do knob
• Expressive EQ – escolha entre os modos Classic ou Isolation e com um controle de ressonância de filtro ajustável
• Protocolo 'Engine Connect' para BPM FX
• Crossfader expressivo 'Flex-Fader' da Denon DJ
• Conectar efeitos e instrumentos baseados em MIDI
• Saída digital de 24 bits/96kHz com qualidade de áudio sem compromissos
• Display OLED nítido para ajustes precisos baseados no menu
• (4) Entradas digitais para mixagem de áudio de alta resolução
• Hub LAN para até quatro controladores ou acessórios
• Construção metálica robusta

“O mixer é a parte mais importante e a peça central de qualquer set up de DJ", disse Ross Goodwin, Gerente de Produto da Denon DJ. Ele acrescentou: "O X1800 traz a nossa lendária qualidade de áudio em um layout de clube familiar e amigável com novos efeitos, controles mais dedicados e uma conexão com os nossos media players SC5000 Prime que coloca diante de uma experiência de DJ divertida e completamente integrada”.

O Denon DJ X1800 estará disponível no primeiro trimestre de 2017.